Pular para o conteúdo
TELA INICIAL » Como ganhar dinheiro vendendo fotos de paisagens?

Como ganhar dinheiro vendendo fotos de paisagens?

É possível ganhar dinheiro vendendo fotos da galeria do meu celular?

Sim, isso é totalmente possível. Existem várias empresas que pagam uma boa grana para fotógrafos amadores. São muitos os sites que disponibilizam imagens sem direitos autorais, um bom exemplo é o Portal Pexels.com e o PixaBay. E mesmo com essas e tantas outras opções gratuitas, muitas pessoas preferem pagar para ter conteúdo exclusivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não pense que a venda de fotos e vídeos é algo de outro mundo, esse mercado movimenta bilhões de dólares anualmente. Um dos maiores e-commerce de fotos do mundo, é o Shutterstock.com e muitos profissionais autônomos e fotógrafos amadores, vivem exclusivamente das vendas do Shutterstock, Inc.

Fonte / imagem: pixabay.com – copyright free

Qual tipo de foto eu posso vender online?
Vamos dar algumas ideias de conteúdo. Fotos de paisagens, floresta, estradas, cachoeiras, fazendas, lagos, praias… e até fotos dos seus animais de estimação. Praticamente tudo! Evite tirar fotos de pessoas, sem a devida autorização.

Para garantir que suas fotos serão aceitas, procure locais com bastante luz, principalmente se você não for um fotógrafo experiente. Crie o máximo de conteúdo possível e solicite cadastro em vários sites, pois o processo de aceitação não é muito rápido, então é melhor tentar em muitos, assim suas chances de ser aceito serão maiores.

Segue abaixo uma lista com sites e aplicativos seguros, para quem quer ganhar dinheiro com a venda de fotos e imagens diversas.

AGORA IMAGES
SITE OFICIAL DO APLICATIVO

EyeEm
SITE OFICIAL DO APLICATIVO

ALAMY
SITE OFICIAL DO APLICATIVO

Vídeo sobre – Como ganhar dinheiro vendendo fotos amadoras




Curiosidade sobre venda de fotos de paisagem

Você sabia que a maior empresa nessa ramo, é a Shutterstock? Se você busca por esse tema, já deve ter lido sobre eles. Essa empresa é referência nesse tipo de serviço, mas não é a mais fácil de conseguir aprovação. O padrão de qualidade da Shutterstock, é bem difícil de ser alcançado e geralmente, somente fotógrafos profissionais são aceitos.

Qual é o valor de mercado da Shutterstock Inc?

O patrimônio líquido da Shutterstock em 30 de maio de 2022, foi declarado em US$2,17 bilhões. Só com esses dados, percebe-se que estamos falando de um mercado bilionário e que ainda tem muito espaço para novatos, principalmente no Brasil, onde esse mercado é pouco explorado.