Pular para o conteúdo
TELA INICIAL » Como Consultar o Número do PIS pelo CPF – Consulta PIS 2023

Como Consultar o Número do PIS pelo CPF – Consulta PIS 2023

Seja muito bem-vindo! O objetivo deste artigo é ensinar-lhe como consultar o número do Programa de Integração Social (PIS) usando o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), sem a necessidade de instalar nada em seu celular ou computador. É uma forma rápida, simples e prática que muitas pessoas desconhecem.

Qual é a importância do número do PIS?

O PIS é um número essencial para muitos procedimentos, como cadastros e formalizações de emprego. Por isso, saber como acessar essa informação sem muitos transtornos é essencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o número do PIS, do Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e do Número de Identificação Social (NIS) são, na verdade, o mesmo. A única diferença está no contexto em que são gerados. O PIS é gerado assim que você tem o seu primeiro emprego, enquanto os outros números podem ser gerados em diferentes bases de dados e em situações diferentes de emprego. Portanto, se você precisar do número do NIS ou NIT, o número do PIS é equivalente.

Consultando o PIS pelo CPF: Passo a Passo

Para começar, acesse o site do Meu INSS. O endereço eletrônico é meu.inss.gov.br. Pode ser mais fácil acessar o site através de uma busca no Google, onde o site do Meu INSS será normalmente o primeiro resultado.

Depois de acessar o site, pode ser que você já tenha uma conta cadastrada, mesmo que não se lembre. Por isso, a sugestão inicial é clicar na opção “Esqueci minha senha”. Digite seu CPF e clique em “Avançar”. Isso vai iniciar o procedimento para recuperar a senha, caso você já tenha se cadastrado anteriormente.

Se nunca se cadastrou, clique em “Cadastrar uma senha”. Digite seu CPF, crie sua senha e finalize o processo de cadastro.

Em seguida, com seu CPF e a senha que acabou de criar (ou recuperar), faça o login na plataforma. No painel de controle, você encontrará a opção “Meu Cadastro” no canto esquerdo da tela. Clique nessa opção e terá acesso a todos os seus dados, incluindo o número do seu PIS, que estará no final da lista de informações.

Dessa maneira, você conseguirá consultar o número do seu PIS sempre que precisar, de forma simples e rápida.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e tenha resolvido seu problema. Se foi o caso, compartilhe essa informação com outras pessoas que possam estar passando pela mesma situação. Quanto mais pessoas souberem como consultar o número do PIS pelo CPF, mais fácil se tornará a realização de cadastros e outros procedimentos.

Se tiver mais dúvidas ou comentários, deixe um comentário para que possamos ajudá-lo ainda mais. E não se esqueça de se inscrever em nosso canal para ficar por dentro de todas as nossas dicas e informações úteis!