Pular para o conteúdo
TELA INICIAL » Conheça o maravilhoso projeto GoodDollar

Conheça o maravilhoso projeto GoodDollar

Em 2022 a GoodDollar ganhou notoriedade e muitos jornais publicaram matérias sobre o projeto. No ano de 2022, os cabeças do sistema GoodDollar, falaram ao Yahoo Finance, explanando um pouco do que ainda estava e está for vir. Confira logo abaixo, um pouco do que a empresa projetou em 2022 e conheça a mais nova parceria da empresa.

Tel Aviv, Israel – (Newsfile Corp. – 1º de maio de 2022) – A GoodDollar, protocolo e DAO voltado ao combate à pobreza que utiliza finanças descentralizadas (DeFi) para fornecer renda básica universal (UBI) em criptomoeda a mais de 350.000 membros globalmente, anunciou uma iniciativa ambiciosa para expandir o alcance do G$, fortalecer o GoodDAO e criar novas conexões no universo DeFi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde seu lançamento em 2020, a GoodDollar possibilitou o acesso, aprendizado e uso de criptomoedas por pessoas de praticamente todos os países. O G$ tem ajudado beneficiários da UBI a criar negócios, adquirir bens e serviços em mercados digitais, lançar campanhas de crowdfunding, apoiar estudantes e contribuir para causas sociais.

Anna Stone, co-fundadora da GoodDollar, afirmou que a organização tem progredido na construção de uma ponte web3 para pessoas financeiramente carentes no mundo. Nos próximos 12 a 18 meses, serão realizadas melhorias tecnológicas e ações estratégicas para aprimorar a economia de impacto descentralizada.

Hadar Rottenberg, co-fundador e líder técnico da GoodDollar, destacou que as mudanças planejadas permitirão maior envolvimento de usuários DeFi, desenvolvimento de mais projetos e aumento de beneficiários da UBI. Patricia Pedrosa, líder de produto, ressaltou a importância de cada componente do roteiro para a missão da GoodDollar, buscando guiar os usuários desde a primeira experiência com criptomoedas até a autossuficiência financeira.

E agora em 2023, o projeto GoodDollar segue ainda mais forte, e vem cumprindo com o cronograma e promessas que foram feitas ainda no começo. Em parceria recente com a empresa Celo, mostrou que está longe de ser um ideia de fundo de gaveta e segue chamando a atenção no cenário cripto.

Conheça mais parcerias da Celo que podem impulsionar o projeto GoodDollar

Três importantes personalidades do setor de criptomoedas estão lançando a Verda Ventures, uma nova empresa quem tem como objetivo, criar um sistema de “revolução financeira regenerativa”, conforme informações de duas fontes e materiais promocionais obtidos pela Blockworks. A iniciativa é liderada por dois executivos da Celo Foundation, ligada à Celo Blockchain, e pelo fundador e sócio-gerente da Unicorn Growth Capital, uma empresa de capital de risco focada na Web3 e em oportunidades no setor.

Rene Reinsberg, co-fundador do protocolo Celo e presidente da Celo Foundation, é membro fundador da Verda Ventures. Ele é acompanhado por Alex Witt, ex-diretor financeiro da fundação, e Barbara Iyayi, chefe da Unicorn Growth. A empresa pode expandir sua equipe no futuro, a depender do crescimento dos ativos sob gestão.

A iniciativa busca capitalizar fatores que impulsionam o financiamento regenerativo (ReFi), que visa incentivar soluções em cripto para resolver grandes problemas globais. A Verda identifica uma oportunidade considerável, considerando as projeções do setor para produtos de ativos digitais e o potencial para enfrentar desafios enfrentados por pessoas sem acesso a serviços bancários.

A equipe fundadora tem destacado sua vasta experiência em ativos digitais como incentivo para a captação de recursos. A empresa impõe taxas elevadas devido ao estado atual dos mercados de ativos digitais: uma taxa de administração de 2% e 20% nos lucros, sujeita às restrições de bloqueio da Verda. Se você ficou curioso(a) para saber mais sobre as novas parcerias da Celo, pode ver mais detalhes no artigo completo no site Blockworks.

ACESSAR APP GOODDOLLAR